trabalhos

Material digital para marketing e vendas

Guia de Marketing Digital 2021

Sobre o cliente

A Redatoria é uma empresa especializada em produção de conteúdo e estratégias de comunicação e marketing digital.

No final de 2020, a Redatoria e eu elaboramos em parceria um material sobre as tendências de marketing digital para 2021 como parte de uma estratégia de prospecção ativa de clientes a partir da amostra de conteúdos relevantes produzidos pela própria empresa.

Objetivos

Criar um material exclusivo para ser enviado diretamente para os prospects, e que fosse, em si, uma amostra do produto que a Redatoria pode produzir para os seus clientes, tanto em conteúdo quanto em formato. Para isso, entendemos que o melhor formato seria um e-book.

Abordagem

Para o projeto gráfico, criei uma identidade visual que combina com os valores da marca Redatoria, na qual o conteúdo textual priorizasse uma leitura dinâmica, ao marcar subtítulos e destacar trechos do texto com quadros e listras. 

Não se costuma utilizar esse tipo de fonte em publicações, mas pelo fato de ser um material especial, voltado para um público específico (empresários e clientes em potencial), era uma oportunidade de usar a fonte como forma de dar destaque e personalidade para o material.

Resultados

O resultado foi um material clean e contemporâneo, antenado às tendências de design para 2021. Conseguimos criar um layout dinâmico no qual nenhuma página é igual a outra, o que propicia uma leitura confortável em telas e um fácil “scan” do material.

Ficha técnica
  • Design gráfico editorial: Laura Guidali Amaral
  • Produzido em 2020 pela Redatoria
  • Autoras: Lisiane de Assis e Aroa Khalil Suleiman
  • Tipografia: Ubuntu e Bely Display
  • e-book (PDF interativo), 19 lâminas
Serviços aplicados
  • Criação de projeto gráfico;
  • Diagramação;
  • Pesquisa de imagens e ícones.

Compartilhe:

Imagem da capa do livro Uma Aventura Corsária

Precisando agregar valor ao visual dos seus projetos?