como eu faço

Atendimento personalizado é sinônimo de melhores resultados.

Atuo de ponta a ponta no processo de criação junto ao cliente, desde a concepção, passando por todas as etapas necessárias para que o material chegue impecável até o leitor, seja de forma impressa ou digital. 

Isso envolve as etapas de:

  1. Compreensão: cada projeto é único e o primeiro passo é entender as necessidades do cliente, as características do texto e as preferências do público-alvo leitor. Essa etapa é muito importante para um resultado final assertivo.
  2. Pesquisa de referências: momento de fertilização da criatividade, alinhamento de expectativas e definições da visão projetual da designer.
  3. Criação: seja de projeto gráfico, layout ou diagramação, essa é a etapa em que a mágica acontece.
  4. Revisão e ajustes: análise e observações do cliente ou de parceiro especializado, garantindo a alta qualidade do material.
  5. Produção: tanto em material impresso quanto digital, aqui são resolvidos os últimos detalhes para o encaminhamento da publicação para produção de impressão ou distribuição digital.

Mais detalhes que você precisa saber sobre o desenvolvimento de cada etapa:

  • Todo trabalho é feito direto comigo – profissional com 10 anos de experiência em design editorial.
  • Crio de maneira imersiva, para maior agilidade e qualidade, me dedicando a 1 projeto exclusivo ou, no máximo, 2 projetos simultâneos.
  • Há acesso à minha criatividade e experiência do início ao fim do processo.
  • Conto com a ampla biblioteca da Adobe Fonts e trabalho somente com softwares profissionais originais, garantindo qualidade, produtividade e segurança.
  • Mantenho contato com uma rede de profissionais especializados e fornecedores que complementam o serviço de design com o melhor custo-benefício (redação, edição, revisão, ilustração, impressão).
  • O resultado é um produto com alta qualidade visual, aumentando a percepção de valor da marca de cada cliente .

Dúvidas frequentes

Quanto mais alinhados estivermos desde o início, mais fluído será nosso trabalho.

Essas são algumas das principais perguntas que costumo receber, talvez  possam te interessar antes de iniciar um projeto.

Qualquer outra dúvida, não hesite em entrar em contato.

Quanto custa o serviço?

Entendendo que cada projeto é único, o valor do serviço de design é calculado conforme a complexidade e tamanho do projeto. Por isso, só é possível determinar o valor após a solicitação do orçamento e uma primeira conversa.

Quais informações eu preciso para solicitar um orçamento?

Quanto mais detalhes você tiver sobre o seu projeto, melhor alinhada e justa estará a proposta comercial. É importante ter em mente quais serviços serão solicitados: criação gráfica, revisão ortográfica, produção de ilustrações, produção de impressão. Acesse a página “orçamento” e conheça o formulário.

Quanto tempo demora para o material ficar pronto?

O prazo do projeto pode variar entre 10 e 45 dias, dependendo do tamanho do texto, da complexidade visual do material e da sua disponibilidade para retornos e revisões durante o processo. Um cronograma de entrega preliminar é enviado na proposta comercial.

Já tenho marcado um evento de lançamento para o meu material. Você consegue cumprir a data?

Depende. Casos de urgência precisam ser avaliados individualmente. Não deixe de mencionar essa situação ao solicitar uma proposta.

Quando é possível começar?

Como os projetos são realizados por imersão, é possível que haja um pequeno período de espera. Não deixe para me procurar só quando o texto já estiver pronto, é possível iniciar o trabalho de design enquanto o conteúdo ainda está em produção.

Você faz ilustrações?

Não trabalho como ilustradora, apesar de adorar desenhar no meu tempo livre. Contudo, mantenho contato com uma rede de ilustradores profissionais, sejam artísticos ou técnicos. Após avaliar a necessidade do projeto, posso indicar o profissional ou ficar responsável pela terceirização dessa produção.

Você faz a revisão de texto?

Não presto serviço de revisão ortográfica nem de copywriting, mas mantenho contato com uma rede de profissionais especializados e posso ficar responsável pela terceirização dessa produção.

Quais medidas você toma para garantir a segurança dos arquivos?

Todos os materiais são armazenados em servidor da Adobe com autenticação de dois fatores. Essa plataforma também pode ser usada para visualização e revisão dos documentos, sem a necessidade de transferência de arquivos. Os PDFs que forem gerados podem ser protegidos com senhas e outras restrições, e transferidos via servidor Adobe, servidor próprio (FTP) ou conforme a sua preferência.

Como é feito o pagamento?

O pagamento é feito por pix, transferência ou boleto bancário, sempre com emissão de nota fiscal e em data(s) combinada(s) no início do projeto.